sábado, 31 de março de 2012

Blogagem coletiva - esmalte + receita

Para a blogagem de hoje usei o esmalte Q Toque na cor Púrpura. Ao vivo ele ficou mais bonito.


Resolvi fazer um doce que não faço há muito tempo: Surpresa de maçã. Delicioso.

Ingredientes:

3 maçãs
3 ovos (usei 4 porque estavam pequenos demais)
1 lata de leite condensado (usei diet)
2 colheres de sopa de açúcar (usei adoçante culinário)
1 limão


Separei as claras das gemas e bati em ponto de neve:


Como precisava das raspas de 1 limão, passei no ralador. Misturei as raspas à clara em neve juntamente com duas colheres pequenas do suco e as duas colheres de sopa do adoçante e reservei:





Tirei as pelinhas das gemas com a mão mesmo, tava limpinha, e misturei a lata de leite condensado com as gemas e reservei:



Ralei as maçãs no ralo grosso, usei somente duas maçãs, pois fiz num refratário pequeno, e achei a quantidade boa. Pode também picar as maçãs ou cortar em fatias finas. Untei o refratário com um pouco de margarina, arrumei as maçãs e joguei por cima a mistura das gemas com o leite condensado:




Levei ao forno por 18 minutos pra cozinhar o leite condensado, depois acrescentei a clara e levei ao forno novamente, por 10 minutos:


Ficou assim:







Quer ver mais mulheres goxxxtosas, ops, receitas gostosas? Fernanda Reali

domingo, 25 de março de 2012

Blogagem coletiva - esmalte + outono

Eu vejo o outono com a estação de renovação. De começar de novo. Amo esta estação. Pena que aqui no nosso país não seja cumprido à risca todas as etapas, clima ameno, cair das folhas, pelo menos não sinto e nem vejo isso.


Tenho uma árvore no meu quintal, e ela continua "cabeluda":


Peguei uma folhinha do chão para fotografar:


Usei o esmalte Paetê da Ana Hickman, apesar de ter um nome carnavalesco, achei ele com a cara do outono, escuro e chique:


Quer ver mais mulheres chiques? Fernanda Reali

sexta-feira, 23 de março de 2012

Um amor de mezanino #2

A decoração de meu mezanino tá parecendo obra de igreja, demoraaaada. Mas tá indo. Já fiz algumas coisas, mas hoje só vou mostrar duas pro post não ser muito longo.


Fiz duas telas com papéis de scrapbook para combinar com um quadrinho que ganhei da Josi.



Cortei o papel no tamanho da tela, 20 x 20.



Colei com cola branca, espalhei bem pro papel não deformar por causa da cola.


Depois colei uns botõezinhos amarelos em forma de florzinha.




Para dar acabamento, esconder os grampos da tela, usei passa fita.



Fiz a mesma coisa com a outra tela.


Nesta foto dá pra ver o acabamento da tela rosa, também coloquei passa fita, só que com fita azul. 




E então elas vieram pra cá.


Resolvi fazer também uma coisa pela qual me apaixonei, apesar de navegar pela web, ainda não tinha visto, minha cunhada me mostrou por que ela viu recentemente num programa de tv. Um abajur feito na taça.


Na internet tem o molde, só que estou sem impressora, então resolvi fazer no olhômetro.

Envolvi a taça com uma folha A4:


Depois cortei o que achei que seria o excesso:


Depois de aberto, cortei os excessos das laterais:





Resolvi colar com esta cola, porque o papel é grosso, e eu não queria segurar a cúpula uma vida inteira até que a cola branca aderisse bem.






Aí eu enfeitei, né.
Rendinha lá em cima e passa fita com um botão de coração.




Dentro da taça vai uma vela bem baixinha que é pra não pegar fogo no papel.







Até que eu mude de ideia, os quadrinhos irão ficar nesta parede.


Agora uma coisa que não me sai da cabeça, é ver essas taças enfeitando mesas de aniversário. Ai, ai.

Estou participando do mosaico da Rejane. Passa lá.


segunda-feira, 19 de março de 2012

Dieta coletiva - post 8

Vario bastante o meu lanche das 16:00 h, e um dos sanduíches que gosto é este, feito com Rap 10 ligth, queijo minas, presunto , alface, agrião e rúcula,  tomo com um suco de frutas, este é de manga.




Vi um bolo rapidão, bonitão e gostosão no Tacho da Pepa, e quis fazer também, troquei o açúcar pelo adoçante culinário, usei o iogurte desnatado e a gelatina de limão, fiz tudo à risca, deu super certo e  ficou ma-ra-vi-lho-so. Passa lá e copia a receita, vale à pena.


Beijo


domingo, 18 de março de 2012

Sob o signo de peixes

Li muitas coisas a respeito desse signo, e vou destacar aqui as características da qual quero falar.


Compreender é uma palavra-chave mais apropriada para este signo gentil, carinhoso. Descontraído e capaz de aceitar bem as pessoas ao seu redor, os piscianos são encontrados frequentemente na companhia de uma variedade de personalidades diferentes. Sua entrega emocional lhe concede uma aura de empatia silenciosa. Embora não seja provável que seja o líder, a presença deste signo é forte e vibrante. daqui.


Conheci uma pisciana assim, com todas essas características.
Ela tem tempo pra tudo e pra todos. É amiga, solidária, quer ver todos bem. Pensa em todos. Se você está com um problema e ela sabe, ahhhh, aguarde um e-mail com as palavras certinhas, sabe aquelas que você precisava ouvir? Então, ela é assim. Sempre preocupada em ver todos saudáveis física e mentalmente.


O blog dela é de utilidade pública. Fala de tudo do que queremos saber.  Artes, casa,  alimentação,reutilização, organização, dicas de como viver bem, ...


Esta mulher quase perfeita é Fernanda Reali. Ela é de uma generosidade absurda, vocês sabem.



Desejo não só a você Fernanda, como a sua família, saúde, paz e harmonia. Se todos estão bem, ficamos bem.


Você já fez e vai fazer a diferença na vida de muitas pessoas. Sabe porque? Você escolheu nos fazer felizes


Feliz Aniversário.

sexta-feira, 16 de março de 2012

BC - Pequenas felicidades #16

Uma iniciativa da Rita do blog Botoezinhos. Passa lá.




Felicidade é saber escapar das atribulações pra esfriar a cabeça. E nessa hora fazer o que mais gostamos.


Felicidade é achar a chave escondida dentro do armário.


Felicidade é encontrar com amigas, que te fazem sorrir, que te escutam, que trocam experiências.



Felicidade é receber à noite uma mensagem no face de uma amiga real, dizendo que apesar do nosso contato não ser constante, eu não saio da sua cabeça e de seu coração.


Felicidade é rir no face, mas rir muuuuuito cazzamigas virtuais.


Deixo aqui pra vocês meu coração feito de creme de leite.



Beijos

quarta-feira, 14 de março de 2012

E você, abre a porta?

Ontem coloquei uma frase no face que me fez pensar o dia inteiro : "Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada, não existirão resultados." Mahatma Gandhi


Fiquei pensando na quantidade de pessoas que por falta de coragem ficaram sem saber os resultados de suas ações, na quantidade de pessoas que se trancafiam dentro de um quarto interior e escondem a chave, pelo medo do novo, pelo medo do não, pelo medo de não dar certo. Falta de coragem aleija, paralisa, emburrece.


Todo mundo sonha, tem propósitos, desejos , mas quem faz a diferença é quem abre a porta, é quem tenta, é quem cresce com um não, quem colhe as pedras do caminho para construir o seu castelo, quem dá a volta no pedregulho ou o escala.


Não podemos confundir falta de coragem com falta de tempo. Muitas pessoas corajosas não realizam projetos por falta de tempo, mas estão com as portas abertas, só faltam transpor.


Durante um bom tempo da minha vida, andei com esta chave trancada, não sei se foi pela educação que  tive, ou simplesmente porque eu era assim mesmo, medrosa. Com o tempo, consegui destrancar o armário onde estava esta chave, e depois consegui enfiá-la na fechadura. Com o passar do tempo, com o amadurecimento, com o conhecimento virtual de mulheres que lutam, que fazem, que realizam, consegui finalmente abrir a porta. Agora, é só ter paciência e calma, porque o que me falta é tempo para ultrapassá-la. 








segunda-feira, 12 de março de 2012

Coletiva - O que você faz de bom?

Devo confessar que faço menos do que gostaria e deveria. Mas faço o que posso no momento.


Costumo separar garrafas pet, vidros, papelão, alumínio, e jogar fora em sacos separados no dia em que o caminhão de lixo não passa, porque assim os catadores tem a oportunidade de pegá-los.


Faço doações de roupas e brinquedos para igreja.


Ajudo os idosos que encontro pelo caminho, a subir ou descer do ônibus, atravessar a rua.


Meu voluntariado semanal no asilo tá parado. Sei que vou voltar, mas no momento certo. Já senti culpa, me senti em dívida, já chorei, não estava me sentido bem com isso, pensei, repensei e cheguei a conclusão que :" Por mais que eu queira, tem coisas que não posso realizar agora, e outra tantas não podem ser feitas ao mesmo tempo."


Li, no blog da Bia Jubiart que bondade era doar um tempo especial para seu filho, pensei a respeito, e vejo que sim, muitas mães não dedicam um tempo pro filho, eu dedico. Estudo junto, pego o livro e o caderno e faço perguntas, até hoje faço isso, ele está no 8° ano. Sento em frente ao computador e assisto aos vídeos preferidos dele, rimos muito, como a gente tem afinidade neste besterol. Converso todos os dias sobre a escola.


Sei que posso e devo fazer mais pelo próximo.


Dê uma passada no blog da Bia e participe desta blogagem. Se não der pra participar, pelo menos leia o que as pessoas andam fazem de bom.  Quem sabe você não se inspira?