sábado, 12 de outubro de 2013

Esmalte e Educação

Educação nos traz independência e liberdade, ferramentas necessárias para realizarmos tudo o que quisermos.

Esmalte Realize Tudo da Impala, não sou chegada a esmalte prismático, mas eu o escolhi para combinar com a blogagem.



A escola que meu filho estuda vai de encontro com as nossas necessidades, e principalmente com a necessidade dele.

Essa escola prima pela igualdade e respeito.  Fizeram um trabalho maravilhoso sobre bullying, onde todos os alunos tiveram que fazer um cartaz, e esses cartazes foram espalhados por toda a escola, e ouve um debate entre os alunos na sala. Eu achei super importante.

Tem avaliações semanais , muitas são "surpresas", não são marcadas mas os alunos sabem que vai ter, com isso eles tem que estudar um pouco de cada matéria diariamente.

Como é esse o tipo de estudo que sempre fiz com Victor, fica fácil para ele manter esta rotina de estudos. Tem dado muito certo. 

Para não ficar massante e chato, aqui em casa ele não estuda pelo livro da escola. Só quando há necessidade. 

Ele ganhou do avô uma enciclopédia ótima e está sempre usando-a para estudar. 



Novas fontes de pesquisa sempre tem um algo a mais, um novo olhar sobre o assunto, uma nova explicação. Todos os dias ele estuda independente de prova e tarefas de casa. Está sempre preparado e não é cansativo e nem chato. Assiste também uns vídeo no youtube referente a matéria dada.



Quer saber mais sobre educação? Fernanda Reali

12 comentários:

  1. Que esmalte lindo!

    Seria ótimo se todas as escolas fossem assim e se mais crianças pudessem ter esse apoio em casa. Sem dúvida, os estudos não precisam ser chatos. Muito melhor contar com outras fontes e vídeos.

    ResponderExcluir
  2. Parabens pela rotina de estudos que conseguiu com seu filho, acho muito difícil... belíssimo seu esmate... bjsss

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu esmalte.

    E concordo com seu texto. Aqui sempre escolhemos a escola com a proposta similar ao que acreditamos. É um trabalho contínuo que tem dado certo até agora.rsrs

    Muita Luz e Paz

    ResponderExcluir
  4. Concordo que traz independência e liberdade... Lindooo esmalte!
    Boa noite.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Legal o presente do avô - não dá pra criança estudar e pesquisa só no Google, né?
    Achei lindo o esmalte. Abs.

    ResponderExcluir
  6. Maravilhoso esse tom da Impala cheio de brilho!
    E que bom que vc acertou na escola da escolha Cláudia. E a gente deve mesmo fiscalizar cada passo deles nesse áres não é?
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Cláudia, o importante é a escola estar alinhada com a forma da família conduzir a educação e a criança se sentir bem nela. Muito legal essa enciclopédia herdada do avô.
    O esmalte é lindooooo!
    Uma ótima semana pra vocês
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  8. Fazia tempo que não via uma enciclopédia!
    Esmalte lindo

    ResponderExcluir
  9. Querida, primoroso post! Adorei o azul Realize tudo!
    Saudades de vir aqui. Tenho estado um pouco afastada pois o stress profissional não tem me permitido dispender o numero de horas necessarios para posts, comentarios e visitas no Projetando pessoas e amigos virtuais! mas vou conseguir reequilibrar meus projetos!
    bj carinhoso
    Sandra
    www.projetandopessoas.com.br

    ResponderExcluir
  10. Aqui é igual: livros, google e videos. Acho essencial ver um filme ou parte dele para mostrar as coisas que os livros falam. Esse Realize tudo é um dos azuis mais bonitos que já vi. bjs

    ResponderExcluir
  11. Adorei esse esmalte tem minha cara hahahaha. Fico contente com sua escolha para o Victor! E eu adoro enciclopédias! E dicionários! Eu leia muito quando criança e meu vocabulário se ampliou naquela época por isso. Bjooo boa semana

    ResponderExcluir
  12. Muito útil essa enciclopédia, amei a cor do esmalte, bjus

    ResponderExcluir

Oi, obrigada por sua visita!