sexta-feira, 31 de maio de 2013

Passeio ao Centro do Rio - MAR- Museu de Artes do Rio

Há muito tempo estava querendo visitar o MAR, mas nunca tinha tempo, até que conseguimos ir e  por coincidência fomos no dia do museu, com isso a entrada foi gratuita. Como o dia estava nublado e chuvoso, não tivemos aquela linda vista azul . Super valeu a pena. Recomendo muito. Precisa- se de pelo menos três horas para ver tudo com calma.

Vista do terraço, ao fundo a Ponte Rio-Niterói



       Outra visão, não dava nem pra ver a Ponte direito.




Outro prédio do Museu, interligado ao que nós estávamos.




Lá em baixo a Praça Mauá em obras:


























Aqui nós ficávamos sabendo com vai ficar a Praça Mauá 
depois das obras.


Rio de imagens : Uma paisagem em construção - Fotografia, vídeos, gravuras, pinturas, cartografia.


totalmente fora de foco, rsrsrs


Cartazes antigos de empresas de aviação e náuticas usando imagens do Rio.








Vídeo instalação que reconstitui a Avenida Central, hoje Rio Branco. Adorei.




Há uma antiga série de bonecas Barbie dedicada ao Rio. O engraçado era ver a cara de espanto dos visitantes, assim como eu, surpresos ao ver a Barbie no Museu.



Maquete do Theatro Municipal em Construção.


Esses vasos decorados com as imagens do Rio são lindos.



Algumas obras podiam ser fotografadas, outras não. 


Menina na Laje


Fiquei extremamente encantada com o Projeto Morrinho. Esta maquete foi feita com tijolos e materiais recicláveis.


"Projeto Morrinho, ou ONG Morrinho é uma organização que tem como Objetivo principal , trazer a mudança para a sua comunidade local, criando um ponto de referência que desafia a percepção popular das favelas do Brasil. A visão de que favelas são apenas dominada pelo tráfico de drogas e pela violência, Miséria , Prostituição Etc. Não é abrangente. O Projeto Morrinho se esforça para mostrar que a vida na favela é multi-dimensional, e se esforça também para comunicar a sua própria realidade através do cinema, artes plásticas, teatro e música." - leia tudo sobre este projeto no site deles : Projeto Morrinho.

Adicionar legenda


Visite o site  do Museu:  MAR


Esta imagem é do site Arcoweb

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Amizade talvez seja isso ...

Texto retirado do livro que minha amiga Ana Paula Santiago me emprestou, "Amizade talvez seja isso..." - José Fernandes de Oliveira.

Considero-me um dos teus melhores amigos, e até penso que a recíproca é verdadeira.


Mas não tenho o direito de exigir que confies cegamente em mim, não tenho o direito de saber tudo a teu respeito, não tenho o direito de roubar seu tempo, não tenho o direito de interferir em teus caminhos, não tenho o direito de chantagear-te com minha bondade, não tenho o direito de exigir que chores primeiro no meu ombro, que corras primeiro em minha direção, não tenho o direito de reclamar pelas verdades que não disseste, nem pelas mentiras que proferiste,  nem pelos segredos que me ocultaste.


Ser teu amigo não me dá o direito algum sobre a tua consciência. Antes, ser teu amigo implica apenas e tão somente querer o teu bem, porque te quero bem. E só. 


Chamar-te-ei a atenção para certos perigos, estarei ali quando errares, estarei ali quando acertares, estarei ansioso quando doer em ti alguma dor intensa, estarei inquieto quando souber que vais bem, estarei sorrindo de alegria quando souber que estás feliz. 

Para mim não quero nada. Nem mesmo o consolo de saber que sou ou não sou teu melhor amigo, ou que dizes ou não dizes, sentes ou não sentes que sou a melhor pessoa que já passou por tua vida. 

O que espero e desejo? 

O que espero e desejo é que nunca te canses de minha amizade, que nunca te aborreças de saber que alguém se preocupa contigo, que nunca digas: "Lá vem aquele chato de novo". 

O que espero e sonho é que, um dia se precisares de um par de ouvidos, procures, entre outros, também os meus; se um dia qualquer dor te machucar demais, tenhas a coragem, sem medo algum de me encontrar cansado, revoltado, magoado ou vazio, de chegar-te a mim e dizer que precisas de alguém como eu, que nada quer em troca senão a tua paz interior. 

O que realmente quero é que entendas que não te quero para mim, mas apenas e tão somente para ti, não quero exclusividade, mas com ternura fraterna e sincera, e que entendas que, se fosse preciso, daria minha vida por ti, e se ainda as circunstâncias o exigissem, sumiria de tua vida para que minha lembrança ou minha presença jamais te atrapalhassem de ser feliz.

Não. Eu não preciso de ti. Mas porque sou teu amigo, eu quero precisar. Posso viver sem ti, mas com tua amizade sei que cresceria muito mais.

Finalmente quero que saibas a maior das razões pelas quais tenho sido teu amigo de todas as horas: "Sem saberes, tu me elevastes muito alto, para bem perto de Deus, todas as vezes em que, tendo tu olhado em meus olhos e eu nos teus, descobri que de mim nada quereis senão que eu fosse uma presença amiga nas tuas alegrias e nas tuas lágrimas".

E foi no dia que descobri que me queres bem, mas que não te faço falta, nem te agarras em mim como tábua de salvação; foi naquele dia que senti a vitória de ser teu amigo. 

Tudo o que quis, e quero, é conquistar-te para devolver-te à tua própria tranqüilidade. 

De ti só desejo guardar uma lembrança: 
- As muitas e muitas vezes que vi o quanto tinhas Deus dentro de sua raiva contida e do teu coração generoso e empapado de lágrimas. Tu me ensinaste muito mais que pensas. É por isso que quando não tendo podido falar de Deus contigo, tenho falado de ti a Deus. E de alguma forma nunca deixei de estar presente!

Mas sabes o que mais me encanta em nossa amizade? 
- Penso que permaneceste livre apesar do tanto que já me ouviste, sei que jamais me escravizaste. Se tudo isso não for amizade, então não sou teu amigo. 
Se tudo isso for amizade da mais pura, então estamos quites. 

Cresceste em Deus do teu jeito, e eu cresci do meu.

Amizade talvez seja isso!






terça-feira, 28 de maio de 2013

Antes e depois do meu quarto.

Algumas mulheres vivem arrumando ideias para decorar algum canto da casa, e eu faço parte deste grupo.

Vira e mexe mudo algumas coisas de lugar e mudo também as cores de outras coisas.

Há muito tempo fiz umas telas de orquídeas que postei aqui. Pois bem, resolvi colocá-las em cima da cabeceira da minha cama, com isso troquei as cores das telas.



Antes

Depois

Eu tinha uma cortina horrorosa, então num dia de tpm e virada no jiraya arranquei ela da parede e fiquei sem, na hora de dormir em pendurava um blackout com pregadores.

Antes


Depois


Entre os dois armários, tem este espaço, então roubei minha mesinha do mezanino e a coloquei neste lugar.


Antes


Depois



E assim ficou:




Se anima aí,  faz umas mudanças baratinhas, eu não gastei nada, até porque a tinta que usei nas telas eu já tinha.

Beijos

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Antes e Depois - Reformando o armário do banheiro.#CurtiCompartilhei 8

Uma das coisas que odiei nesta casa, foi este armário do banheiro do meu filho. Primeiro porque sempre foi úmido, fedendo a mofo, e segundo por causa destas treliças que estavam na porta, tudo que estava dentro, ficava empoeirado, então eu não guardava nada aí dentro. 


Sempre quis trocar este armário, mas marido não queria, parecia que as paredes da casa iriam cair se este armário fosse tirado daí. Até que, meu filho lindo e amado, viu que eu estava muito chateada por ter que ficar com este armário, me deu carta branca para reformá-lo. Ele escolheu a cor da tinta e eu arregacei as mangas.


Lixei o armário todo com uma lixadeira que marido comprou, se você costuma lixar madeira, vale o investimento, lixei tudo sem esforço algum.

Troquei a prateleira de dentro por vidro, pois era de madeira fina e estava podre. Troquei as treliças por vidro fosco, e troquei também os puxadores, pois os achava horrorosos.

Vamos às fotos?













tinta : 19,90
prateleira de vidro: 24,00
vidros foscos das portas: 18,00
total: 61,90
minha satisfação: não tem preço

*********************************************************

Este post é antigo, obviamente que os preços já são outros, mas mesmo assim continua mais barato reformar, fora que é gratificante.


No Pinterest você pode ver várias inspirações de Antes e Depois de reforma de móveis: https://www.pinterest.com/explore/before-after-furniture/

Publiquei nessa semana um post (link) que fala do meu novo projeto: o #CompartilhePalavras

Consiste em espalhar palavras por aí, sempre tem alguém precisando de uma palavra de carinho, conforto. 

Se quiserem ou puderem, participem, leva menos de cinco minutos entre escrever e por no envelope, e isso pode mudar o dia de alguém.


A conta do projeto no Instagram: 

Ficaria muito grata se vocês curtissem o face a página do projeto.

Esse post faz parte da blogagem coletiva da Fernanda Reali, a #CurtiCompartihei.

Venha participar também, compartilhe com a gente alguma coisa que chamou sua atenção. Um livro, uma palestra, uma notícia, um post, um produto, um lugar, alguma coisa que você tenha feito. 






                                                               *

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Você fala o que pensa ou pensa no que fala?


"Pense antes de falar, mas não fale tudo o que pensar."
Provérbio Chinês 

Durante muito tempo eu falava o que pensava com a maior sinceridade, mas ultimamente eu penso antes de falar, e falo com a mesma sinceridade que antes. Quando se pensa antes de falar, a change de acertar e de se fazer entender aumenta e a de magoar a outra pessoa diminui.


“É bem melhor pensar sem falar, do que falar sem pensar.” 
Jô Soares

Devo falar a verdade sempre, meu marido, filho, mãe, irmãos, amigos, merecem a minha sinceridade, odeio mentira, mas eles não merecem ser magoados. Saber falar, pensar no que falar antes de tomar alguma atitude é um exercício(difícil para uma faladeira ansiosa) que venho fazendo diariamente.


"Palavras gentis podem ser curtas e fáceis de falar, mas seus ecos são verdadeiramente infinitos." 
Madre Teresa de Calcutá

Maturidade, para mim, é quando uma pessoa consegue pensar antes de falar. Quando eu falava sem pensar magoava pessoas, por melhor que fosse a minha intenção, acabava magoando.

 "Vês um homem precipitado nas suas palavras? Maior esperança há para o tolo do que para ele." 
Provérbios 29:20